Pular para o conteúdo principal

A consolidação dos musicais.

 "Em cena, Totia transformou-se no furacão exigido pelo papel, alternando humor e drama na medida exata [...]"
"[...] Foi a melhor atuação feminina não apenas de 2010, mas de toda a década da nova fase dos musicais no Brasil."

Ubiratan Brasil - O Estado de S.Paulo

        "...  Quando o assunto é atuação, o nome de Totia Meireles ganha relevância. Ela protagonizou Gypsy, que estreou no Rio e chegou a São Paulo em julho. Trata-se de um dos maiores espetáculos da história da Broadway em que a trajetória da mãe e suas duas filhas em busca do glamour é pano de fundo para apresentar a profunda mudança de perfil do show biz americano durante a Grande Depressão, iniciada nos anos 1930, quando o vaudeville e seus espetáculos mais ingênuos perderam espaço para o burlesco, com seu traço mais erótico.
         Essa transformação é exibida no papel vivido por Totia, Mamma Rose, a mãe inescrupulosa cujo sonho de glamour para as filhas se transforma em frustração. É justamente esse detalhe que foi decisivo na carreira do musical - uma crítica publicada no jornal New York Times, à época da estreia americana (1957), apontava Gypsy como "a resposta do teatro americano a Rei Lear, de Shakespeare". Escrito por Frank Rich, o texto dizia que, se Lear vive uma relação conturbada com suas três filhas, Rose não se cansa até transformar uma de suas filhas - inicialmente June (Renata Ricci) e, depois, Louise/Gypsy (Adriana Garambone) - em uma grande estrela do teatro de variedades. E, no final, tal qual Lear, a mãe sente-se abandonada.
         Em cena, Totia transformou-se no furacão exigido pelo papel, alternando humor e drama na medida exata, e temperando ainda com uma voz potente e cristalina, capaz de reproduzir todos os meandros das letras de Stephen Sondheim e a melodia de Jule Styne. Foi a melhor atuação feminina não apenas de 2010, mas de toda a década da nova fase dos musicais no Brasil. [...] "

Para ler o resto clique aqui.

Comentários

Anônimo disse…
saudades da diva totia s2
Valdelice F. S. disse…
Saudades... posso dizer que a minha vida depende de vc, pq penso em vc 24hr...Como Te Amo Totia!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O que levou Aída a se casar com César em Caminho das Índias?

Totia Meirelles é capaz de explicar o passado da personagem? No capítulo de Caminho das Índias desta segunda-feira, 27, ficou evidente que César (Antonio Calloni) está rondando de novo a ex-mulher, Aída (Totia Meirelles). Ele anda saidinho com ela, mas a namorada de Dario (Victor Fasano) está sacando tudo. Como ela, que é uma mulher séria, foi se casar com um mala como o César? Será que a atriz Totia Meirelles é capaz de explicar esse passado sinistro da personagem? "Acho que a Aída foi muito apaixonada pelo César. E como toda mulher apaixonada, ela não enxergava os defeitos dele. Eles não querem mais ficar mais juntos, mas rola um jogo de sedução", conta a atriz. Fonte: http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1206083-16952,00-O+QUE+LEVOU+AIDA+A+SE+CASAR+COM+CESAR+EM+CAMINHO+DAS+INDIAS.html -Olá gente,viram o vídeo show?Isso passou hoje,quem não viu pode conferir aí,

Totia em Campanha

Comercial Institucional criado pela Agência Amplo Brasil de Belo Horizonte, para a campanha do aniversário de 8 anos da empresa Unissul, sorteando 3 caminhões repletos de prêmios para mobiliar três casas. Totia é a Garota Propaganda,assistam! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CPvlDqdRqNQ

Enfim: A separação!

Pois é gente,ontem como já se esperava: Aída pediu um tempo para Dario. Foi tão fofo ela falando que gosta dele.É,mas terminaram,que dó! :( Espero que eles voltem logo né? Bom,para quem não pode assistir,aqui está o vídeo [ quem quiser esse vídeo também está na nossa página do youtube] Carinhosamente, Bárbara Volpi Confiram: