Pular para o conteúdo principal

'Gypsy': história de mãe obcecada e filha leviana estreia em SP

Considerado pela crítica internacional um dos melhores e mais respeitáveis espetáculos musicais da Broadway, Gypsy ganha uma montagem brasileira após 41 anos de apresentações nos Estados Unidos e chega ao Teatro Alfa, em São Paulo, nesta sexta-feira (23). O desafio de adaptar a obra ficou sob a responsabilidade dos especialistas no assunto: Charles Möeller e Cláudio Botelho, que somam mais de 20 montagens desde o nascimento da parceria, em 1997.
Embora seja baseada nas memórias de Rose Louise Hovick (1911-1970), que aos 16 anos passou a atender pelo nome artístico Gypsy Rose Lee, a peça conta a história da obstinada e obcecada Mama Rose (Totia Meireles), que sonha com a fama e sucesso, mas como "nasceu cedo demais e começou tarde demais", transferiu os anseios às filhas - a caçula e talentosa June (Renata Ricci) e a desajeitada e retraída Louise (Adriana Garambone) - que se tornaram estrelas-mirins do teatro de variedades.
A vida de Mama Rose começa a dar sinais de fracasso quando June, notoriamente mais querida por ela, desiste da carreira artística ao lado da mãe e foge com um dos dançarinos de seu grupo de dança para se casar e alçar sua carreira ao lado do amado. A responsabilidade de concretizar os sonhos da megera é transferida para a preterida Rose, que sofria calada com o descaso materno até o momento do abandono da irmã. No entanto, ambas se deparam com a decadência do teatro de variedades e a ascensão do burlesco (década de 1930), voltado para o público adulto, que investia altos valores para assistir mulheres - de todas as idades - se despindo em um palco.
Mesmo sendo contra os princípios de Mama Rose, a falta de dinheiro a fez obrigar a filha a aceitar a proposta temporariamente. Aos 16 anos e com o pseudônimo Gypsy Rose Lee, Louise passou por um processo de autoconhecimento e ganhou fama internacional ao mesclar striptease com humor em suas apresentações. O que era para ser provisório perdurou durante anos e a garota tímida perdeu seus pudores e descobriu em seus atributos o passaporte para o sucesso.

Elenco de 'Gypsy' faz ensaio exclusivo


Clique nas imagens para visualizá-las melhor.Fonte:Site Terra.Matéria de:Gabriel Perline

Comentários

Cíntia Jacinto disse…
Todas as fotos estão liiiiiindas *-*

Postagens mais visitadas deste blog

O que levou Aída a se casar com César em Caminho das Índias?

Totia Meirelles é capaz de explicar o passado da personagem? No capítulo de Caminho das Índias desta segunda-feira, 27, ficou evidente que César (Antonio Calloni) está rondando de novo a ex-mulher, Aída (Totia Meirelles). Ele anda saidinho com ela, mas a namorada de Dario (Victor Fasano) está sacando tudo. Como ela, que é uma mulher séria, foi se casar com um mala como o César? Será que a atriz Totia Meirelles é capaz de explicar esse passado sinistro da personagem? "Acho que a Aída foi muito apaixonada pelo César. E como toda mulher apaixonada, ela não enxergava os defeitos dele. Eles não querem mais ficar mais juntos, mas rola um jogo de sedução", conta a atriz. Fonte: http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1206083-16952,00-O+QUE+LEVOU+AIDA+A+SE+CASAR+COM+CESAR+EM+CAMINHO+DAS+INDIAS.html -Olá gente,viram o vídeo show?Isso passou hoje,quem não viu pode conferir aí,

Totia em Campanha

Comercial Institucional criado pela Agência Amplo Brasil de Belo Horizonte, para a campanha do aniversário de 8 anos da empresa Unissul, sorteando 3 caminhões repletos de prêmios para mobiliar três casas. Totia é a Garota Propaganda,assistam! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CPvlDqdRqNQ

Enfim: A separação!

Pois é gente,ontem como já se esperava: Aída pediu um tempo para Dario. Foi tão fofo ela falando que gosta dele.É,mas terminaram,que dó! :( Espero que eles voltem logo né? Bom,para quem não pode assistir,aqui está o vídeo [ quem quiser esse vídeo também está na nossa página do youtube] Carinhosamente, Bárbara Volpi Confiram: