A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda comemora 15 anos em 2010 e não poderia deixar de festejar a data. Para isso contou com a participação de famosos para estrelarem um ensaio fotográfico com a camisa que é símbolo da iniciativa, que está debutando a sua chegada ao Brasil. Entre as celebridades que vestiram a camiseta com o alvo azul estão Larissa Maciel, Totia Meirelles, Carmo Dalla Vecchia, Fernanda Tavares, Glória Pires, Ingrid Guimarães, Isabelle Drummond, Marcelo Valle eLeonardo Miggiorin. As fotos foram feitas no Rio de Janeiro pelo fotógrafo Marcelo Faustini.
A campanha foi criada em 1994 pelo estilista Ralph Lauren, em Nova York, Estados Unidos, após a morte de sua amiga, Nina Hyde, jornalista de moda, vítima de câncer de mama. Ele quis ajudar na conscientização da população sobre a doença e inventou o símbolo para arrecadar fundos para pesquisas. Logo a ideia chegou ao Brasil através do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que já arrecadou cerca de R$ 57 milhões nesses 15 anos, para ajudar na sua infraestrutura, equipamentos e pesquisas.
A campanha foi criada em 1994 pelo estilista Ralph Lauren, em Nova York, Estados Unidos, após a morte de sua amiga, Nina Hyde, jornalista de moda, vítima de câncer de mama. Ele quis ajudar na conscientização da população sobre a doença e inventou o símbolo para arrecadar fundos para pesquisas. Logo a ideia chegou ao Brasil através do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que já arrecadou cerca de R$ 57 milhões nesses 15 anos, para ajudar na sua infraestrutura, equipamentos e pesquisas.
Comentários