Pular para o conteúdo principal

'' Nada fica excessivo em Mama Rose''


Atriz encarna Mama Rose,mulher determinada a fazer com que suas duas filhas,June e Louise (posteriormente conhecida como a stripper Gypsy Rose Lee),ingressem no mundo do show business.Charles Möeller e Claudio Botelho trazem à tona esta história em Gypsy,musical de sucesso ( com texto de Arther Laurents,música de Jule Styne,letras de Stephen Sondheim e coreografia de Jerome Robbins),que toma conta do palco do Teatro Villa-Lobos,no Rio.


Como é retomar o contato com a música de Stephen Sondheim?
Em Company,as músicas eram dele.Em Gypsy,só as letras.Sondheim tem a sofisticação de contar a história por meio das letras,um senso de humor que Claudio consegue  traduzir muito bem.Fiz ainda uma participação de uma semana em Lado a Lado com Sondheim.

Você é bailarina de formação.Como surgiu a profissão de atriz na sua trajetória?
Cursei faculdade de educação física.Queria ser bailarina e ter uma academia de dança.Até  fazer teste para Chorus Line no impulso,cantando Terezinha de Jesus.

O que mais a atrai em Gypsy e,particulamente,em Mama Rose?
É uma peça completa,com uma ótima dramaturgia.Mama Rose é louca.Nela,nada fica excessivo.

Você participa de musicais bem-sucedidos há bastante tempo.O que mudou no modo de fazer musicais?
Não havia muitos atores de musical.Nós nos lançávamos.Aprendíamos na marra.Eram montagens profissionais,mas sem o profissionalismo de hoje.Lembro que estreamos Noviças Rebeldes com banda e microfones na beira no palco.Em A Pequena Loja de Horrores usávamos microfones de lapela,mas apitava e não tínhamos retorno.Era caseiro.De qualquer modo,dava certo.

Você acha que o profissionalismo de hoje pode gerar certo esfriamento?
Não,porque tudo é possível quando são seres humanos trabalhando.Charles explora o máximo do ator.Já chegou com desenho de figurinos e espaço marcado.Com duas semanas de ensaios levantamos a peça toda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que levou Aída a se casar com César em Caminho das Índias?

Totia Meirelles é capaz de explicar o passado da personagem? No capítulo de Caminho das Índias desta segunda-feira, 27, ficou evidente que César (Antonio Calloni) está rondando de novo a ex-mulher, Aída (Totia Meirelles). Ele anda saidinho com ela, mas a namorada de Dario (Victor Fasano) está sacando tudo. Como ela, que é uma mulher séria, foi se casar com um mala como o César? Será que a atriz Totia Meirelles é capaz de explicar esse passado sinistro da personagem? "Acho que a Aída foi muito apaixonada pelo César. E como toda mulher apaixonada, ela não enxergava os defeitos dele. Eles não querem mais ficar mais juntos, mas rola um jogo de sedução", conta a atriz. Fonte: http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1206083-16952,00-O+QUE+LEVOU+AIDA+A+SE+CASAR+COM+CESAR+EM+CAMINHO+DAS+INDIAS.html -Olá gente,viram o vídeo show?Isso passou hoje,quem não viu pode conferir aí,

Totia em Campanha

Comercial Institucional criado pela Agência Amplo Brasil de Belo Horizonte, para a campanha do aniversário de 8 anos da empresa Unissul, sorteando 3 caminhões repletos de prêmios para mobiliar três casas. Totia é a Garota Propaganda,assistam! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CPvlDqdRqNQ

Enfim: A separação!

Pois é gente,ontem como já se esperava: Aída pediu um tempo para Dario. Foi tão fofo ela falando que gosta dele.É,mas terminaram,que dó! :( Espero que eles voltem logo né? Bom,para quem não pode assistir,aqui está o vídeo [ quem quiser esse vídeo também está na nossa página do youtube] Carinhosamente, Bárbara Volpi Confiram: