Pular para o conteúdo principal

Gypsy: a Fábula Musical tem início


O primeiro dia de ensaios do musical “Gypsy” foi marcado pela presença de todo o elenco e a realização de diversas atividades.
Em uma sala de ensaios, a professora de balé Janice Botelho comandou os primeiros trabalhos de coreografia com as crianças que viverão Baby Louise, Baby June e os Meninos.
Já na sala principal, o diretor Charles Möeller deu início a um workshop sobre o espetáculo, considerado o “Hamlet dos musicais”. Charles falou para todo o elenco adulto sobre a história das personagens: astripper de alta classe Gypsy Rose Lee, sua irmã, a atriz June Havoc, e a mãe delas, Rose Hovick, a Mama Rose.
Gypsy tem um texto dramaticamente perfeito, com profundidade e personagens cheios de nuances. A Mama Rose é considerada até hoje como um dos personagens mais complexos da história dos musicais. Ele é todo redondo: música perfeita, coreografia perfeita e dramaturgia perfeita”, disse o diretor.
Charles revelou também que o papel de Mama Rose é importante não só por mostrar a relação de uma mãe com as filhas e as carreiras delas, mas por representar uma homenagem ao teatro musical. “Nada mais é do que o amor dela ao teatro musical. Então ela é um hino, um libelo ao teatro musical”.
Segundo ele, é uma honra para qualquer diretor e pessoa que trabalha nesse ofício montar uma peça como Gypsy: “Essa é uma das grandes atrações do nosso interesse sobre a peça, que fala justamente sobre essa paixão pelo entretenimento”.
Quem foi Gypsy Rose Lee?Nascida em oito de janeiro de 1911, Gypsy Rose Lee foi uma artista do burlesco norte-americana, famosa por seu número de strip-tease. Ela também foi atriz em Hollywood, autora e dramaturga, e seu livro de memórias de 1957 foi transformado no musical Gypsy e em filme.
Ela é tida por muitos como a Madonna do seu tempo”, disse Charles. “Era uma pessoa que se auto-inventava o tempo inteiro. Nunca ninguém soube direito qual era a verdadeira história dela. Por isso a peça tinha o subtítulo, tirado depois, de ‘fábula musical’”, explicou. “Antes dela, o mito do pato feio que se transforma em cisne não havia sido retratado com tanta profundidade. E isso é algo que motiva o cinema até hoje. Hollywood faz isso sempre: a história da redenção. É um mito americano. A Gypsy consegue estabelecer na sua peça e no seu livro, o mito americano. Ela popularizou o sonho americano “, completa.
A Rose (Mama Rose) tinha obsessão pelo show business. Sua mãe fazia chapéus e era camareira de companhias de teatro e seu pai era pianista. Ela nasceu praticamente dentro do teatro, mas seu pai não queria aquela vida para ela, então a internou em um convento. Mas como ela era obcecada, fugiu de lá e se casou com um repórter de jornal. Com ele teve duas filhas: Louise e June, as quais desejou que se tornassem estrelas. Ela investiu pesado nessa formação: as meninas nunca aprenderam outra coisa a não ser teatro, dança e canto”, contou Charles.
É essa a história – de Mama Rose e suas filhas Louise e June – que veremos em “Gypsy”. Totia Meireles viverá Mama Rose, que já foi interpretada por divas da Broadway como Patti LuPone e Bernardette Peters, e atrizes do cinema e teatro, como Bette Midler, Angela Lansbury e Rosalind Russel. Já Gypsy Rose Lee será vivida por Adriana Garambone, enquanto sua irmã June, por Renata Ricci.
Fotos: Leo Ladeira.
Bárbara Volpi
atenciosamente

Comentários

Cíntia Jacinto disse…
Linda a Tots @_____@
Mas tá mto séria na segunda foto kkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

O que levou Aída a se casar com César em Caminho das Índias?

Totia Meirelles é capaz de explicar o passado da personagem? No capítulo de Caminho das Índias desta segunda-feira, 27, ficou evidente que César (Antonio Calloni) está rondando de novo a ex-mulher, Aída (Totia Meirelles). Ele anda saidinho com ela, mas a namorada de Dario (Victor Fasano) está sacando tudo. Como ela, que é uma mulher séria, foi se casar com um mala como o César? Será que a atriz Totia Meirelles é capaz de explicar esse passado sinistro da personagem? "Acho que a Aída foi muito apaixonada pelo César. E como toda mulher apaixonada, ela não enxergava os defeitos dele. Eles não querem mais ficar mais juntos, mas rola um jogo de sedução", conta a atriz. Fonte: http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1206083-16952,00-O+QUE+LEVOU+AIDA+A+SE+CASAR+COM+CESAR+EM+CAMINHO+DAS+INDIAS.html -Olá gente,viram o vídeo show?Isso passou hoje,quem não viu pode conferir aí,

Totia em Campanha

Comercial Institucional criado pela Agência Amplo Brasil de Belo Horizonte, para a campanha do aniversário de 8 anos da empresa Unissul, sorteando 3 caminhões repletos de prêmios para mobiliar três casas. Totia é a Garota Propaganda,assistam! Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CPvlDqdRqNQ

Enfim: A separação!

Pois é gente,ontem como já se esperava: Aída pediu um tempo para Dario. Foi tão fofo ela falando que gosta dele.É,mas terminaram,que dó! :( Espero que eles voltem logo né? Bom,para quem não pode assistir,aqui está o vídeo [ quem quiser esse vídeo também está na nossa página do youtube] Carinhosamente, Bárbara Volpi Confiram: